“Mestre é aquele que de repente, aprende” Guimarães Rosa

Pesquisar este blog

Carregando...

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Exercícios Sobre Regra de Três Simples - 7º Ano

Definição



Regra de três é o cálculo ou processo matemático utilizado para resolver problemas que envolvam duas ou mais grandezas diretas ou grandezas inversamente proporcionais.


O problema que envolve somente duas grandezas diretamente é mais comumente chamado de regra de três simples.



Exercício de fixação da definição:



17 comentários:

  1. Olá alunos do 7º Ano!!
    Tentem fazer esses exercícios em casa...
    Seu Sucesso depende de Seus Esforços!!!

    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Atenção alunos!!
    A resposta da questão nº 3 precisa ser modificada para R$ 3,60.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI LYLIAM OBRIGADA POR TER AVISADO NAO SOU SUA ALUNA MAS COMECEI A ACOMPANHAR AS SUAS AULAS !!!!!!!!!! ABRACOS BJS!!!

      Excluir
  3. Professora , é ..
    eu esqeci de fazer o numero 9 , tem algum problema?
    teve algumas qe eu nao consegui professora , a oito eu nao consegui montar nao tah bom/?

    ResponderExcluir
  4. As respostas estarão disponíveis amanhã.
    Algumas já foram feitas em sala.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. muito legal esse site mas, eu acho que pode melhorar.

    ass: professora Raquel

    ResponderExcluir
  6. o numero um precisava de explicaçao! Nao sou sua aluna mais estudo pelo su blog me ajude!
    abraços!Feliz natal e um prospero ano novo

    ResponderExcluir
  7. Olá, na questao 3, é só vc pensar bem, olhe:
    ele pagou 6 reais por 1.250 kg da substancia, entao:

    pagou / substancia

    6 / 1.250

    ele quer saber, quanto ele pagou quando ele ocmprou somente 0.750 kg dfa substancia, entao:

    pagou / subs.

    6 / 1.250

    X / 0.750

    vc faz tipo um 'X' em cima dos números, entao vc faz:

    1.250 X = 6 * 0.750

    1.250 X = 4.5

    X =
    4,5
    ------ (4.5 dividido por 1.250)
    1.250

    X = 3,6

    espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  8. Professora eu adorei o site mas na conta da numero 1, meu resultado foi 37 kg
    você poderia conferir a resposta para mim.

    ResponderExcluir
  9. o lucas morais a resposta certa da 1 e 40kg
    liliam amei o seu blog ameiiiiiii
    me ajudou para estudar para provaa

    ResponderExcluir
  10. n sou seu aluno mas gostei muito desse site passa o face para eu ficar mais informado.
    Facebook:gabriel_kern_@hotmail.com
    Instagram:gabrielsoareskern.

    ResponderExcluir
  11. que bom esses exercícios me ajudaram muito.
    ;D

    ResponderExcluir
  12. Esses exercícios são muito bons e estão me ajudando bastante! Obrigado! =)

    ResponderExcluir
  13. Olá professora Lyliam.. eu não sou sua aluna,porém resolvi suas questões e algumas eu errei,umas delas é a 4 = 8 maquinas .. meu resultado deu 7,e não sai do 7.. por favor,faça uma solução

    ResponderExcluir